Mario Power Tennis Wii

Análise



Depois que a Nintendo viu o sucesso que Mario Kart fazia, vieram as idéias dos jogos esportivos com Mario, começando por Mario Golf e Mario Tennis, os dois desenvolvidos pela excelente Camelot. No GameCube, os dois ganharam sequêcias, sendo uma delas “Mario Power Tennis”, agora ainda mais ousado e com mais elementos “Mario”. Da mesma forma, depois que a Nintendo viu o sucesso do Wii, vieram as idéias de relançar os grandes sucessos do GameCube, com a jogabilidade adaptada para o Wiimote e alguns extras. Assim nasceu a série “New Play Control”, e os primeiros frutos dessa estratégia foram Pikmin e o supracitado, Mario Power Tennis.

O jogo respeita a grande maioria das regras do esporte e acrescenta movimentos especiais que podem ser usados quando uma determinada barra se preenche completamente. Os especiais são divididos em duas categorias: ofensivos e defensivos. Os ofensivos variam de personagem pra personagem e podem ter os mais diversos efeitos, já o defensivo permite que o personagem rebata a bola onde quer que ela esteja. Outra novidade – em relação ao Mario Tennis 64 – são as quadras com “obstáculos” como em Delfino Plaza em que todo o chão começa a ficar sujo (como em Super Mario Sunshine) e os jogadores devem ativar a mangueira d'água se não quiserem ser andar mais devagar. Também tem quadras como a Luigi's Mansion, a fábrica de WarioWare e muitos outros.

No modo single-player, podemos participar dos campeonatos, que nada mais é que uma sequência de partidas seguidas pela animação de vitória do personagem, um modo extremamente fraco. Os minigames são muito bons e ajudam a elevar a vida útil do game – e podem até ser jogados com outras pessoas. O multiplayer também conta com o modo “Item Battle” que traz as caixas de item de Mario Kart para as partidas de tênis, tornando tudo ainda mais caótico. É uma pena que não existem itens no modo single-player (e isso não foi melhorado na versão para Wii).

Mas o que afinal a versão “New Play Control” acrescentou ao jogo original? Pouca coisa. O jogo ganhou tutoriais, explicações contextuais e um novo modo de replay…e só. Nem um personagem ou quadra nova. Porém, como o próprio título sugere, a grande mudança fica por conta dos controles, que poderiam ter sido melhores. É possível jogar com apenas o Wiimote assim como no Wii Sports e também com o Nunchuk, assumindo o controle da movimentação do personagem. O segundo modo, com o Nunchuk, é decepcionante: não há precisão e muitas vezes as coisas saem diferentes do que você imagina. Já o modo tipo “Wii Sports” é mais divertido e descompromissado, mas como o personagem se movimenta sozinho, fica difícil manter uma estratégia em determinadas fases especiais.

Sem um modo single-player empolgante e com poucas novidades, “New Play Control: Mario Power Tennis” só vale a pena para quem não jogou a versão para GameCube e quer conferir esse que, apesar de tudo, foi um clássico e um dos melhores jogos de esporte do Mario desenvolvido pela Camelot.

Dicas

14 Dicas

Destrave as Infinite Challenges
Para destravar a versão infinite de algumas Challenges você deve fazer o seguinte:

Balloon Panic Challenge - Termine a Ultra-Hyper Panic.
Coin Collectors Challenge - Termine a Gold Rush Challenge.
Gooper Blooper Volley Challenge - Termine a Master Blooper.
Terror Tennis Challenge - Termine a Phrantic Phantoms.
Tic-Tac-Glow Challenge - Termine a Dazzle Shine Challenge.
Cadastrado em 16/11/2009 - 18h02 por Leandro Alves

Novos Minigames
Para destravar novos minigames você deve:

Baloon Panic - Termine a Flower Cup no modo Singles.
Coin Collectors - Termine a Mushroon Cup no modo Doubles.
Mecha Bowser Mayhem - Termine a Mushroom cup no modo singles.
Cadastrado em 16/11/2009 - 18h02 por Leandro Alves

Novos Tournaments
Para destravar novos tournaments você deve:

Flower Cup - Termine a Mushroom Cup.
Moonlight Cup - Termine a Rainbow Cup.
Planet Cup - Termine a Moonlight Cup.
Rainbow Cup - Termine a Star Cup.
Star Cup - Termine a Flower Cup.
Thunder Cup - Termine a Fire Cup

Download

Torrent: aqui

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