História
Tudo começa quando um grupo de piratas tenta conquistar Atlântida, sem uma razão específica (que é desvendada mais tarde com o decorrer da história). Após repelirem o ataque pirata, descobrem que Kamos (lider pirata) roubou o Tridente de Posêidon, Arkantos vai atrás do Tridente e o reconquista, depois vai a Tróia aonde fica amigo de Ajax e Odisseu. Após várias batalhas, os gregos constroem o Cavalo de Tróia e destroem a cidade, pondo fim a guerra, porém, ao se preparar para voltar a Atlântida, Arkantos percebe que seus navios não estão em condições de tal viagem e vai com Ajax para um porto comandado pelo centauro Chiron.
Ao chegar no porto, descobre que ladrões aprisionaram Chiron na acropole e os outros centauros em prisões. Arkantos e Ajax lutam ao lado dos centauros e libertam a cidade. Chiron guia os homens atras de um misterioso cíclope que esta cavando em um campo muito bem fortificado. Após destruirem essas fortificações descobrem que elas guardava uma passagem para Erebus (mundo dos mortos) aonde Gargarensís (o cíclope) estáva com um enorme aríeti tentando destruir um gigantesco portão, Arkantos destroe o aríeti e Gargarensis fecha a passagem prendendo Arkantos em Erebus, porém, ele vai atras das relíquias sagradas e após conquistalas, pede a Posêidon (deus de atlantida) que abra um nova passagem. Misteriosamente, Posêidon nada faz, quem abre a passagem é Zeus.
A passagem leva os heróis a um oásis no Egito aonde conhecem a guerreira núbia Amanra, que está escavando uma misteriosa relíquia. Eles defendem a escavação até sua conclusão. Amanra revela que a relíquia era um espada que, se devolvida a Estátua do Guardião (criatura poderosa), podera ressucitalo. Os homens conquistam a cidade sagrada e ressucitam o guardião, destruindo o exercito de Kemsyt (um homem que vem causando o terror no Egito e que mais tarde revela ser aliado de Gargarensis). Na cidade acham um dos pedaços de Osíris, Amanra explica que Osíris foi morto por Set, e que seu corpo foi cortado em 4 pedaços, a unica forma de ressucitá-lo, é reunindo os 4 pedaços na Pirâmide de Osíris. Enquanto planejam como recuperar os pedaços, Arkantos tem um sonho aonde Atena lhe explica que Cronos, rei dos Titãs esta tentando sair do Tártaro (sua prisão sagrada), para escapar corrompeu Posêidon que tenta chegar ao poder terrestre, porém o portão tem que ser aberto por um mortal, Gargarensis (que quer como recompensa a imortalidade). Depois de inumeras batalhas (em uma delas Arkantos reencontra Kamos e o mata), os amigos recuperam os pedaços, mas Gargarensis, já dominou a cidade aonde fica a piramide, e esta escavando a passagem para Erebus que fica no subsolo da piramide. Arkantos luta e reune os pedaços na piramide ressucitando Osíris. Gargarensis foje, mas é seguido por Arkantos que, após salvar Odisseu que estava preso na ilha de Círce, vai parar nas terras nórdicas.
Lá os amigos conhecem os anões Eitri e Brook, que, após reconquistarem sua forja, os levam as terras de Midgard. Depois de diversas batalhas, traições e cruzadas por territórios dominados por clãs e gigantes, Arkantos descobre que Gargarensis dominou o Poço de Urd, que leva a Nilfhein (mundo dos mortos nórdico). Lá, ele está tentando abrir o portão do Tártaro. Após uma tentativa falhada de destruir o aríeti, Chiron se sacrifica para que os outros fujam. Após a fuga, os amigos descobrem que os anões estavam tentando reconstruir o Martelo de Thor, a unica coisa capas de parar Gargarensis. Brook se une aos amigos para tentar cortar a madeira da raíz da arvore mestra (material usado para a construção do cabo do martelo) que só podia ser achada em Nilfhein, enquanto Eitri estava na forja, fazendo a cabeça do Martelo. Os dois se reencontram e o Martelo volta a vida fechando o portão.
Arkantos conseguiu fechar todos os portões mas não conseguiu parar Gargarensis, que vem atacar com seu exército. Arkantos resiste até a chegada de Odisseu (que teve um sonho aonde Atena o mandava para Midgard) e seu exército, então, destrõem o exercito de Gargarensis e o executam ali mesmo.
Quando Arkantos esta chegando em Atlantida, ordena que coloquem a cabeça de Gargarensis na proa do navio, porém, ao pegar a cabeça veem que é a cabeça de Kemsyt, então se entende que Gargarensis transformou Kemsyt em um clone seu e o deixou comandando o exercito enquanto o Gargarensis verdadeiro atacava Atlântida. Arkantos arma um acampamento na praia e ataca as prisões resgatando o povo atlante. Então, arkantos vai ao topo de Atlantida para resgatar seu filho Castor e o Teocrata de Atlântida, nesse momento ele descobre porque os piratas tentaram pegar o Tridente de Posêison no começo da história, pois o último portão estava em Atlântida. A Estátua de Posêidon ganha vida e crava seu Tridente no chão e abre o caminho para o último portão. Arkantos evacua a ilha e começa a construção de um palácio para Zeus, ao terminá-lo recebe uma benção ganhando poderes de um deus, então ataca a estatua de Posêidon. Arkantos vence a estatua e Atlântida é bombardeada com uma chuva de raios que dividem e afundam grande parte da ilha, o povo é levado para as terras nórdicas aonde começa a reconstruir uma nova Atlântida, Arkantos acaba exausto, porém, é transformado em deus.
Age of Mythology The Titans
História (the titans)
Após, em Age of Mythology, Arkantos derrotar com a ajuda dos outros heróis da campanha Gargarensis e impedindo que Cronos voltasse ao mundo terreno e dele tomasse posse junto aos outros titãs, Atena o imortaliza e lhe dá poderes de um Deus. Como a esta altura da história, Atlântida encontrava-se quase submersa no Atlântico, Castor e os atlantes que sobreviveram à "Queda do Tridente" movem-se para as terras nórdicas: frias, escassas de recursos e selvagens. Como na primeira campanha do game, Cronos ainda quer ser libertado do Tártaro. Para tentar concretizar essa sua liberdade, ele envia aos atlantes um falso Teocrata (Crios, que vem a se tornar Kronny), que os faz, através de passagens celestes, invadirem terras sagradas do deus Urano, vizinhas a uma colônia grega. Os gregos se revoltam e atacam os atlantes. Em resposta, Castor e seus homens invadem a Grécia e derrotam o General Melagius. Mas esse general chama a seus aliados egípcios e nórdicos. Como Castor teme perder a batalha contra esses aliados, usa novamente passagens celestes para atacar terras nórdicas (enfraquecendo o deus Odin, ao destruírem seu poderio) e roubar relíquias sagradas das terras egípcias. Usando uma passagem celeste que segundo Crios (enviado secreto de Cronos) dava nas terras gregas, Castor e os atlantes foram parar no Monte Olimpo. Como não puderam voltar pela passagem, Castor teve que esperar reforços, para derrotar os exércitos sagrados do Monte Olimpo e atingir o seu pico (atitude esta, que pela lenda, era impossível de se concretizar). Sendo ele um mortal a atingir o pico do Monte Olimpo, os deuses Olímpicos se enfraquecem. Quando Castor consegue sair do Monte Olimpo, se vê de volta às terras que dominara dos gregos no início da campanha. Lá, ele testemunha a presença de um titã, Prometeus, que destruía a cidade atlante. Os atlantes tentam matar Castor, mas este é salvo pela Rainha Amanra (que fora avisada por Arkantos da traição que Castor sofreu) e por Ajax. Arkantos aparece para os três e fala que com o enfraquecimento dos deuses Olímpicos e dos deuses maiores egípcios e nórdicos, os titãs ganharam força, sendo que alguns deles se libertaram nas terras gregas (o titã Prometeus), egípcias (o titã Cérbero) e nórdicas (o titã Ymir - líder dos gigantes de gelo). Castor, Ajax e Amanra vão ao Egito e matam o Cérbero com a ajuda do Guardião que é libertado (acordado) pelo Filho de Osíris; vão às terras nórdicas e matam Ymir com a ajuda do rei Folstag (que em "Queda do Tridente" era um gigante inimigo dos nórdicos); e finalmente às terras gregas, conseguindo enfraquecer Prometeus (que quanto mais destrói mais forte fica) com a ajuda da Titã da Terra Gaia (que curou a destruição do titã) e derrotá-lo. Mais consciente e maduro, Castor, junto de Ajax, Amanra e do exército atlante, vão à então nova Atlântida (numa ex-colônia grega) e à Cidadela de Crios (cercada por Autômatos). Os heróis salvam o povo atlante dos autômatos, destroem a Cidadela de Crios e guarnecem sua passagem celeste. Dessa passagem, emergem na antiga Atlântida, quase submersa, próxima à Península Ibérica. Crios os surpreende, destruindo a passagem e anunciando a volta de Cronos, que tenta destruir o portão do Tártaro que o guarda. Os heróis tentam sobreviver invocando Gaia através das suas árvores da invocação. Antes de Gaia surgir e Cronos se libertar, reforços pelo mar do Egito, da Grécia e das terras Nórdicas chegam, para ajudar na batalha contra Cronos. O Rei dos Titãs estoura os portões para o tártaro localizado nas terras atlantes antes de Gaia aparecer, e tenta destruir as árvores dela para que não seja invocada. Mas como o bem sempre deve vencer, Gaia surge antes das árvores serem destruídas, e como ela é a mãe de Cronos, adquire poder para derrotá-lo, devolvendo-o ao fogo do Tártaro e fazendo um túmulo de flores, árvores e grama sobre o portão de Atlântida. Desta forma, os atlantes, desamparados, não têm como voltar às suas novas terras. Mas Arkantos aparece e concede a Castor o Cajado de Atlântida. Ali mesmo, naquelas terras quase que submersas, os atlantes planejam construir uma Nova Atlântida, e começam a reconstruí-la.
Durante o jogo, pressione Enter e digite algum dos seguintes códigos:
JUNK FOOD NIGHT - 1000 de comida.
ATM OF EREBUS - 1000 de ouro.
TROJAN HORSE FOR SALE - 1000 de madeira.
MOUNT OLYMPUS - 200 de Favor.
BAWK BAWK BOOM - Ativa o god power chamado Chicken Storm.
DIVINE INTERVENTION - Ativa todos os god power já usados.
GOATUNHEIM - Ativa o god power goatunheim, que transforma todos em cabras.
FEAR THE FORAGE - Ativa o god power Walking berry bushes.
WRATH OF THE GODS - Ativa o god power Lightning storm, earthquake, meteor, tornado.
L33T SUPA H4X0R - Construções muito mais rápidas.
WUV WOO - Um hipopótamo rosa voador se junta ao seu exército.
TINES OF POWER - Um gigante com um tridente se junta ao seu exército.
LAY OF THE LAND - Mostra o mapa completo.
UNCERTAINTY AND DOUBT - Oculta uma parte do mapa.
O CANADA - Um urso que usa uma capa com a bandeira do Canadá se junta ao seu exército.
I WANT TEH MONKEYS!!!1! - Coloca vários macacos na tela.
PANDORAS BOX - Consegue novos god powers.
IN DARKEST NIGHT - O jogo fica a noite.
RED TIDE - A água fica vermelha.
SET ASCENDANT - Mostra todos os animais do mapa.
CONSIDER THE INTERNET - Deixa as unidades mais lentas.
ISIS HEAR MY PLEA - No modo de campanha, faz aparecer todos os heróis.
CHANNEL SURFING - Vai para a próxima fase.
THRILL OF VICTORY - Ganha a fase atual.
Age of Mythology: The Titans
Durante o jogo, pressione Enter e digite algum dos seguintes códigos:
JUNK FOOD NIGHT - 1000 de comida.
ATM OF EREBUS - 1000 de ouro.
TROJAN HORSE FOR SALE - 1000 de madeira.
MOUNT OLYMPUS - 200 de Favor.
BAWK BAWK BOOM - Ativa o god power chamado Chicken Storm.
DIVINE INTERVENTION - Ativa todos os god power já usados.
GOATUNHEIM - Ativa o god power goatunheim, que transforma todos em cabras.
FEAR THE FORAGE - Ativa o god power Walking berry bushes.
WRATH OF THE GODS - Ativa o god power Lightning storm, earthquake, meteor, tornado.
L33T SUPA H4X0R - Construções muito mais rápidas.
WUV WOO - Um hipopótamo rosa voador se junta ao seu exército.
TINES OF POWER - Um gigante com um tridente se junta ao seu exército.
LAY OF THE LAND - Mostra o mapa completo.
UNCERTAINTY AND DOUBT - Oculta uma parte do mapa.
O CANADA - Um urso que usa uma capa com a bandeira do Canadá se junta ao seu exército.
I WANT TEH MONKEYS!!!1! - Coloca vários macacos na tela.
PANDORAS BOX - Consegue novos god powers.
IN DARKEST NIGHT - O jogo fica a noite.
RED TIDE - A água fica vermelha.
SET ASCENDANT - Mostra todos os animais do mapa.
CONSIDER THE INTERNET - Deixa as unidades mais lentas.
ISIS HEAR MY PLEA [/b]- No modo de campanha, faz aparecer todos os heróis.
CHANNEL SURFING - Vai para a próxima fase.
THRILL OF VICTORY - Ganha a fase atual.
ZENOS PARADOX - Deixa o jogador com vários god powers aleatórios.
TINFOIL HAT - Muda aleatóriamente o dono de todas as unidades do mapa.
TITANOMACHY - Consegue um Titan.
RESET BUTTON - Todas as contruções do mapa são destruidas.
ATLANTIS REBORN - Deixa você com todos os heróis da campanha.
Cheats
JUNK FOOD NIGHT - 1000 de comida.
ATM OF EREBUS - 1000 de ouro.
TROJAN HORSE FOR SALE - 1000 de madeira.
MOUNT OLYMPUS - 200 de Favor.
BAWK BAWK BOOM - Ativa o god power chamado Chicken Storm.
DIVINE INTERVENTION - Ativa todos os god power já usados.
GOATUNHEIM - Ativa o god power goatunheim, que transforma todos em cabras.
FEAR THE FORAGE - Ativa o god power Walking berry bushes.
WRATH OF THE GODS - Ativa o god power Lightning storm, earthquake, meteor, tornado.
L33T SUPA H4X0R - Construções muito mais rápidas.
WUV WOO - Um hipopótamo rosa voador se junta ao seu exército.
TINES OF POWER - Um gigante com um tridente se junta ao seu exército.
LAY OF THE LAND - Mostra o mapa completo.
UNCERTAINTY AND DOUBT - Oculta uma parte do mapa.
O CANADA - Um urso que usa uma capa com a bandeira do Canadá se junta ao seu exército.
I WANT TEH MONKEYS!!!1! - Coloca vários macacos na tela.
PANDORAS BOX - Consegue novos god powers.
IN DARKEST NIGHT - O jogo fica a noite.
RED TIDE - A água fica vermelha.
SET ASCENDANT - Mostra todos os animais do mapa.
CONSIDER THE INTERNET - Deixa as unidades mais lentas.
ISIS HEAR MY PLEA - No modo de campanha, faz aparecer todos os heróis.
CHANNEL SURFING - Vai para a próxima fase.
THRILL OF VICTORY - Ganha a fase atual.
Age of Mythology: The Titans
Durante o jogo, pressione Enter e digite algum dos seguintes códigos:
JUNK FOOD NIGHT - 1000 de comida.
ATM OF EREBUS - 1000 de ouro.
TROJAN HORSE FOR SALE - 1000 de madeira.
MOUNT OLYMPUS - 200 de Favor.
BAWK BAWK BOOM - Ativa o god power chamado Chicken Storm.
DIVINE INTERVENTION - Ativa todos os god power já usados.
GOATUNHEIM - Ativa o god power goatunheim, que transforma todos em cabras.
FEAR THE FORAGE - Ativa o god power Walking berry bushes.
WRATH OF THE GODS - Ativa o god power Lightning storm, earthquake, meteor, tornado.
L33T SUPA H4X0R - Construções muito mais rápidas.
WUV WOO - Um hipopótamo rosa voador se junta ao seu exército.
TINES OF POWER - Um gigante com um tridente se junta ao seu exército.
LAY OF THE LAND - Mostra o mapa completo.
UNCERTAINTY AND DOUBT - Oculta uma parte do mapa.
O CANADA - Um urso que usa uma capa com a bandeira do Canadá se junta ao seu exército.
I WANT TEH MONKEYS!!!1! - Coloca vários macacos na tela.
PANDORAS BOX - Consegue novos god powers.
IN DARKEST NIGHT - O jogo fica a noite.
RED TIDE - A água fica vermelha.
SET ASCENDANT - Mostra todos os animais do mapa.
CONSIDER THE INTERNET - Deixa as unidades mais lentas.
ISIS HEAR MY PLEA [/b]- No modo de campanha, faz aparecer todos os heróis.
CHANNEL SURFING - Vai para a próxima fase.
THRILL OF VICTORY - Ganha a fase atual.
ZENOS PARADOX - Deixa o jogador com vários god powers aleatórios.
TINFOIL HAT - Muda aleatóriamente o dono de todas as unidades do mapa.
TITANOMACHY - Consegue um Titan.
RESET BUTTON - Todas as contruções do mapa são destruidas.
ATLANTIS REBORN - Deixa você com todos os heróis da campanha.
Por Gustavo Mello
0 Comments:
Postar um comentário