Peço desculpa a todos, devido à falta de posts e à bagunça em que se encontrava o site. Isso aconteceu por causa de um administrador que mexeu onde não devia (estou olhando para você Eduardo Oliveira), e informo a vocês que esses problemas foram corrigidos e ele foi rebaixado a redator.
Está em dúvida de que jogo baixar?



Entre neste site aqui e confira um top 100!

Por Gustavo Mello





WBFS2FAT





Testado e funcionando por mim
    Este tutorial vai ensinar você a converter uma partição:
    -Sem perder os jogos contidos nela
    -Sem copiá-los para algum lugar e depois recolocá-los no HD
    -Sem baixá-los ou convertê-los
    -Em poucos minutos (2 no meu caso)
    -Sem ter muita experiência
Introdução

As partições wbfs estiveram por aí por muito tempo. Foram o jeito mais fácil de rodar jogos por USB ou SD. Mas há algumas desvantagens. Por exemplo: você não pode armazenar programas homebrew, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo. Para isso você precisaria partiticionar o HD, porém seria preciso saber o espaço necessário a cada partição. Outro problema com o WBFS é que o windows sempre pede para formatá-lo. Um clique descuidadoso de um amigo e seus jogos já eram.

Agora já é possível usar FAT, NTFS, EX2,3,4. Porém o FAT é mais eficiente e perfeito para quem quer uma nand emulada.

Este tutorial ensinará a converter uma partição WBFS em uma partição FAT32 sem perder nenhum jogo, ou seja, a conversão será direta e todos os jogos que você possui vão para uma pasta chamada "wbfs" na raiz do HD

*Requer:
-WBFS2FAT (Não achei nenhum site confiável, então peço a vocês que pesquisem no google e avisem caso achem)
-Windows (tutorial em inglês para Linux)

Usando

Clique com o botão direito no arquivo "wbfs2fat.exe" com o botão direito e selecione "executar como administrador". Você verá esta tela:


Clique na partição que deseja converter e verá esta tela:


Não faça alteração nenhuma e clique em "OK", espere o processo terminar (pode até parecer que o programa parou) e clique em "close" quando ver a mensagem "W2F: Conversion completed":


Pronto! Seus jogos estarão na pasta "wbfs" e serão reconhecidos normalmente pelos loaders mais atuais, pode demorar um pouco para carregar o primeiro jogo após a conversão e use o WBM para gerenciá-los




Tutorial por Gustavo Mello








Ouya



   O Ouya (estilizado OUYA) é um futuro console de código aberto com Android como sistema operacional. O produto, idealizado por Julie Uhram, tem como envolvidos o co-criador do Xbox, Ed Fries, como conselheiro, e o designer Yves Béhar. Toda unidade será enviada com um kit de desenvolvimento de software incluso gratuitamente, além de permitir ter seu hardware alterado livremente pelo usuário.



História

O Ouya foi anunciado a público no dia 10 de julho de 2012, como um console de videogames criado por um time de profissionais, de acordo com a CEO de Boxer8, Julie Uhram. Às 6 da manhã (PST) do mesmo dia, uma campanha foi iniciada no site Kickstarter para a arrecadação de 950 mil dólares para medirem quantas pessoas estavam interessadas pelo projeto. Boxer8 confirmou estar em posse de um protótipo com software em funcionamento e HUD. O aparelho foi projetado para funcionar com o Android 4.0, com algumas mudanças, como o fato de utilizar uma loja exclusiva ao invés do Google Play. O console mostrou ter configurações de hardware alta, e veio com o preço de 99 dólares (95 dólares para aqueles que "pré-compraram" através do Kickstarter). Após oito horas do início da campanha, Ouya atingiu sua meta e continua a arrecadar mais dinheiro, à medida que mais modelos são fabricados ao preço de $99 para atender o alto número de compradores. De acordo com o Kickstarter, ao atingir essa meta, Ouya mantém o recorde de melhor performance no primeiro dia. Ouya se tornou o oitavo projeto no Kickstarter a angariar mais que 1 milhão de dólares.

A página da campanha de Ouya no Kickstarter também continha uma introdução ao console, incluindo amostras do controle touchpad de 3 polegadas, a placa-mãe e a interface na loja Ouya, mostrando vários jogos de criadores independentes com o potencial de aparecerem na plataforma, incluindo Minecraft, Canabalt, Super Meat Boy e vários outros.

No dia seguinte, 11 de julho de 2012, Ouya excedeu 300% de sua meta, para um total de $2.850,000 de 22.747 compradores. O time do projeto disse que está prestando atenção no comentários daqueles que pagaram pela campanha, deixando claro que não lançariam um console com tecnologia atrasada.

Características

O Ouya tem como objetivo a abertura do mercado de consoles, por esse motivo, algumas de suas principais características incluem um hardware modificável de baixa entrada, um SDK gratuito para todos os donos do produto e a possibilidade de reproduzir a maior parte dos jogos já existentes para celurares Android. O console possui um controle sem fio semelhante ao de outros já existentes, com duas alavancas analógicas, um direcional digital, oito botões de ação e um touchpad de 3 polegadas no seu centro.

Um dos requerimentos para se poder publicar um novo jogo através da loja virtual do console é que pelo menos uma parte do conteúdo do mesmo deve ser de acesso gratuito.

Especificações técnicas
Processador Tegra 3 quad-core
1GB RAM
8GB de memória interna
Conexão HDMI para a TV, com suporte a 1080p
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Bluetooth LE 4.0
Múltiplos USB 2.0
Controle sem-fio com dois sticks analógicos, d-pad, oito botões de ação, um botão de sistema, e touchpad de 3 polegadas
Android 4.0

Crítica e recepção

Em seu texto para o site para desenvolvedores de jogos eletrônicos, Gamasutra, Kris Graft discute a validade do Ouya como uma tecnologia disruptiva.Graft passa pelos vários atributos que qualificariam uma tecnologia como disruptiva, de acordo com Clayton M. Christensen, no final dando uma pontuação ao produto, qualificando-o como disruptivo (posição no mercado, preço baixo, facilidade de uso etc.). Para Graft, o preço baixo do Ouya "é um componente chave para ser considerado uma tecnologia disruptiva, já que isso inerentemente abre o mercado a uma nova população de consumidores", porém ele critica o fato da plataforma cobrar uma taxa de 30% sobre o preço de qualquer transação realizada em sua loja, "o modelo central da companhia parece emular a estratégia do mercado digital atual adotada pelos donos de consoles, PC e portáteis." O que ele considera algo negativo, pois irá manter o status quo do mercado atual.

Ian Fisch, também para o site Gamasutra, escreveu uma lista de críticas ao futuro console, chamando a iniciativa negativamente de "inocente". Em seu texto, Fisch cita sete razões pelas quais acredita que o Ouya não será um sucesso, entre elas: a quantidade de jogos de qualidade do Android é muito baixa; desenvolvedores independentes não irão preencher esse vazio e os jogos estão se distanciando da televisão. Uma de suas maiores críticas sendo o fato de que esse console não terá como competir com os consoles de gerações atuais, assim como com o computador pessoal


É recomendado que todos que tem internet no wii façam esse tutorial

Pimp My Wii 2.31


   O que é "Pimp My Wii"?
"Pimp My Wii" é um programa que instala atualizações de cIOS e Loaders no seu Wii, ou seja, atualiza seu Wii com tudo que há de novo. Também pode servir como Wad Manager.

   *Como usar:
*Requer:
-HBC - como instalar
-Internet no Wii - como configurar

*Pack:

    Copie o contéudo da pasta "apps" do pack para a pasta "apps" do seu SD (caso não tenha, crie uma na raiz). Agora no wii, ligue o Homebrew Channel com o SD inserido e lance o pimp my wii, selecione a opção "Test and Fix Problems". Agora o programa vai testar suas IOS e cIOS, então aperte "a" para instalação com rede. Você notará uma pergunta, se seu desbloqueio é por chipmod responda "B", se for por softmod aperte  "A". Após isso seu Wii vai baixar e instalar/atualizar novas cIOS e IOS, portanto lembre-se:

Nunca Interrompa uma instalação desligando o Wii, ou seu Wii brickará, ou seja, não vai mais funcionar e só poderá se recuperar usando BootMii, Priiloader e Backup da NAND todos juntos (tutorial aqui)

Por Gustavo Mello








World of Goo


   A melhor, sem dúvidas, das WiiWare

História
  A história é contada nas cenas que aparecem entre os capítulos, assim como em algumas placas que são encontradas nos próprios estágios, portanto fica difícil contar a história sem desvendar o que acontecerá durante o jogo, mas mesmo assim daremos uma introdução.
  Tudo começa quando surgem vários canos perfurando e atingindo os confins da Terra, o que acaba acordando várias bolas de Goo que estavam dormindo e nunca haviam sido perturbadas antes. Os Goo estão repletos de curiosidade, então começam a se unir, criando construções através destes canos para poderem chegar à outro lugar.
  Após alcançarem a entrada dos canos, são sugados para a "World of Goo Corporation", uma empresa que processa essas bolas transformando-as em vários produtos diferentes, sendo o refrigerante o mais famoso.
   O excesso de Goo é deixado do lado de fora da empresa, onde eles começam a construir uma torre gigante.
   No fim do primeiro capítulo, alguns deles conseguem criar algo capaz de fugir, e passam então a ver "novas terras ao longe," onde encontrarão novos obstáculos e aventuras.

Jogabilidade
   Nos dois primeiros estágios dá para imaginar que o jogo será muito fácil e simples, mas conforme o tempo passa, novos obstáculos são colocados, e suas habilidades de engenheiro e conhecimentos de física são colocados a prova para sua torre de Goo chegar às nuvens.
   Os estágios passam e novos tipos de Goo são introduzidos. Há os que flutuam, os que são pegajosos e grudam, os que parecem mais pesados e sempre puxam para baixo, entre outra variedade que permite a criação de diferentes tipos de construções.
   Mas não são os diferentes tipos de Goo e nem os barulhos fofinhos que eles fazem que fez este jogo ser tão viciante e apelativo - é o incrível dinamismo físico da jogabilidade. Os edifícios que são criados reagem exatamente da mesma forma que o esperado no mundo real, caindo do lado que estiver mais pesado, ou derrubando o topo se este estiver maior que a base.
   No começo é divertido, onde basicamente o objetivo é somente construir a torre o mais alto que pode, mas conforme o avanço, haverá estágios onde será necessário medir exatamente o balanço perfeito entre plataformas flutuantes para que sua construção não caia e todos os Goo morram.

Conclusão Final
   Alguns dizem que os gráficos do Wii não são bons o suficiente para impressionar. Bem, World of Goo mostra que isso não é verdade. Todos os gráficos foram desenhados a mão e parecem obras de arte. Há um charme e inocência nos cenários que geralmente são vistos somente em jogos desenvolvidos pela própria Nintendo.
  Como os gráficos, a trilha sonora é tão boa que ninguém duvidaria se tivesse vindo de um dos gênios musicais da Nintendo. A melodia se adequa aos estágios, sendo mais vibrante naqueles que você precisa ser mais veloz, e voltando a ser melódica em estágios normais.
   Incorporando uma jogabilidade inovadora, gráficos muito bem trabalhados e uma trilha sonora envolvente, esse é um fantástico exemplo de como os jogos da WiiWare devem ser. World of Goo, certamente, é obrigatório à todos que possuem um Wii.

Gráficos: 9; Som: 9; Jogabilidade:9; Diversão:10


Nota Final: 9,3 (Excelente)

Leia mais em: http://www.nintendoblast.com.br/2009/12/analise-world-of-goo-wiiware.html

Download

-pc

-wii

-Android: (Play Store)

-iOS
SNES9xGX 4.3.1





Atualização do emulador de snes para wii


   *Requer:
-Homebrew Channel - como instalar
-Cartão SD
   *Pack:
-aqui


   *Como instalar:
Coloque o contéudo do pack na raiz do SD (mescle as pastas"apps"). Em seguida, execute o aplicativo "SNES9xGX channel installer" e clique "install". Pronto, agora é só acessar o emulador pelo canal forwarder recém-instalado no seu Wii menu.


   *Como adicionar ROMs:
Baixe-as aqui e coloque-as na seguinte pasta:
SD:/snes9xgx/roms/nomedojogo.smc


   *Como ativar Cheats (manhas):
Baixe-as aqui e coloque-as na seguinte pasta:
SD:/Snes9x GX_Cheat_Files/cheats/nomedojogo.cht



Se tiver dúvidas, não tenha medo de tirá-las, pois todas serão respondidas. Dúvidas sobre essa postagem, deixem nos comentários, dúvidas sobre Wii Homebrew, deixem aqui



Por Gustavo Mello




Usar wiimote como controle do android



Muito útil para emuladores como snesoid.

   *Requer:
-Celular Android
-Wiimote



   *Conectando o wiimote:
Após instalar o app, inicie-o, pule os avisos e chegue a esta tela:


clique na opção destacada ("Init and Connect", lembre-se de deixar o bluetooth ligado), rapida e simultaneamente aperte os botões 1 e 2 do wiimote, espere que a primeira luz indicadora do wiimote acenda e pronto, agora é só configurar os emuladores.



Por Gustavo Mello




Megaman x3



Megaman X3 é meu favorito, eu gosto da velocidade e da dificuldade desse jogo. A história agora se ambienta ao redor do Dr Doppler um Dr muito bom para os robôs e criou que criou a Doppler City, uma utopia para os Reploids, mas derrepente os Reploid s começaram a atacar e todos ficaram contra o Dr Doppler devido as atitudes suspeitas, X e Zero são enviados para investigar. O jogo é realmente bom e tem uma dificuldade moderada, tem segredos mais desenvolvidos que os de seus anteriores e tem uma “pegadinha” da Capcom, sem contar a interação com o jogo é maior, caso você derrote um inimigo de uma certa forma ele não vai mais te incomodar e isso é legal. Outra coisa legal, é que tem outros itens a serem pegos na fase. O ruim é que para o final do jogo onde ele deveria ficar mais difícil, pelo contrário se você tiver evitado a “pegadinha” o jogo fica mais fácil, a história se perde um pouco também retornando com Sigma, além daquele problema do inimigo voltar se você sair de perto dele.

Leia mais: http://eternalplayers.wordpress.com/2011/07/05/snes-megaman-x3-analise-detonado-dicas/

Download
Emulador para android
Emulador pc
Emulador Wii
Rom do Jogo

Legend of Zelda Twilight Princess



Detalhes
Alguns críticos acreditam que a Nintendo nunca deixaria de lançar um dos jogos mais esperados do ano às vésperas do Natal. Nesse período, é costumeiro os preços de produtos (incluindo os da indústria de games) aumentarem, devido à grande procura de compras nessa época. Por esse motivo, lançar o jogo na época seria uma estratégia de marketing para vender o jogo por um preço mais elevado. Naturalmente muitas empresas escolhem esta opção, porém, a justificativa da Nintendo, de que pretendem adicionar mais ao jogo, é duvidada por críticos pelo exato motivo dos preços no Natal.

Em 2005, durante a feira E3, Twilight Princess foi então revelado. Com um estilo realista e um novo Link adulto, Twilight Princess obteve ótima pré-aceitação, sendo um dos jogos mais aguardados deste ano.

A história do novo jogo se passa cem anos depois dos acontecimentos em Ocarina of Time, quando o Herói do Tempo retorna a seu tempo original (Segundo Eji Aonuma em uma entrevista, Twilight Princess se passa em uma linha temporal diferente da de Wind Waker, que se passa depois dos acontecimentos no futuro de Ocarina of Time).

O jogo começa com Link, que vive em Ordon Village, um vilarejo que está dentro da província de Ordona que fica nos arredores de Hyrule e trabalha como ajudante no rancho do vilarejo. Quando Link persegue monstros que raptaram seus amigos, ele é levado para o Twilight Realm, onde se transforma em lobo e é encarcerado no Castelo de Hyrule. Uma estranha criatura chamada Midna o ajuda a escapar de sua cela e então eles juntam forças. Ainda no Twilight Realm, eles encontram outra prisioneira: a Princesa Zelda, que explica que o Rei do Twilight, Zant, está tentando fundir o Twilight Realm com Hyrule para formar uma terra de escuridão usando um estranho poder. Link e Midna terão que juntar forças para deter essa nova ameaça.

Wii

Inicialmente foi especulado que, ao colocar o Twilight Princess no Wii, o jogador poderia jogar o novo Zelda de maneira diferente, aproveitando o Wii Remote. Com este controle, seria possível, além de disparar flechas, bumerangues, entre outros ataques com movimentos das mãos, ouvir sons que saem diretamente do controle, como o som de uma corda esticando ao preparar o arco, por exemplo.(curiosidade:por causa disso, Link fica destro e todos os outros personagens canhotos)

O rumor foi confirmado por Shigeru Miyamoto, criador da série Zelda, em entrevista concedida a Nintendo Europe. Porém, na conferência pré- E3 da empresa japonesa foi revelado que seriam lançadas duas versões do jogo, uma para cada console. A versão do Wii apresentou suaves melhoras gráficas e formato widescreen, e é compatível com Wii Remote, aliado a sua extensão, o Nunchuck. Além disso, as versões são espelhadas, incluindo mapas e personagens: Para o Gamecube, Link será canhoto, e para o Wii, destro.

Legend of Zelda: Twilight Princess é um título de lançamento do Wii — a versão do Gamecube está disponível desde o dia 11 de Dezembro de 2006.

Ou seja, o jogo foi lançado para a Wii no dia 19 de Novembro de 2006 nos EUA, dia 2 de Dezembro no Japão, 7 de Dezembro na Austrália e no dia 8 do mesmo mês na Europa (à exceção da Espanha, em que foi lançado no dia seguinte, devido ao console Wii só sair nesse dia).

Segundo algumas fontes de internet, Legend of Zelda: Twilight Princess é usado, com o auxílio de outras ferramentas, para "destravar" o console, permitindo o uso de jogos "não-oficiais" (ou "piratas"). O método usado para esta operação envolve um grande conhecimento do jogo (um dos passos é conversar com um NPC do jogo), conhecimento do código do jogo, o que indica que o método tenha vazado de dentro da própria Nintendo.
Resumo

Como nos outros jogos da série Zelda você joga com o protagonista Link, de uma raça que se assemelha a humanos e elfos chamada Hylian. Ele tem uma égua chamada Epona, cujo nome, porém, pode ser escolhido nessa versão. Ao entrar no reino Twilight, onde se transforma em um lobo, Link encontra Midna, a princesa amaldicoada de Twilight, agora na forma de uma pequena espécie de ser que o ajuda a transformar-se em humano e o acompanha ao longo do jogo, revelando ser uma grande companheira. O inimigo de Link nesta versão é Zant, que rouba o lugar de Midna no reino Twilight e os pedaços de Sombra Fundida, ou Fused Shadow (que Link e Midna recuperam ao longo do jogo), que podem transformar Midna em um grande monstro que quebraria a barreira do castelo que Zant criou, possibilitando a Link salvar Zelda, a princesa de seu mundo. Mas ao encontrar Zelda Link descobre ela é prisioneira de seu Nemesis Ganondorf, o guerreiro das trevas.

História
Aviso: Este artigo ou sessão contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Twilight Princess se passa alguns anos após os acontecimentos de Ocarina of time, porém partindo da cronologia deixada pelo Majora's Mask, portanto é paralelo aos acontecimentos de Wind Waker em uma linha de tempo alternativa.

A história começa enquanto Link está treinando para tornar-se líder do povo de Ordon, por ser conhecido como alguém forte e corajoso. Depois de alguns acontecimentos, um garoto é capturado por macacos que assombram a aldeia, e Link vai a correr atrás dele com Epona, sua égua, e quando volta, Ilia nota que Epona está ferida, e leva zangada Epona para a fonte de Ordon, fechando a porta. Link vai ter com ela através de um túnel pequeno, e tenta pedir desculpa a Ilia, filha do chefe da aldeia, quando as portas de Ordon são subitamente quebradas e um imenso monstro em cima de um javali aciona o alerta para a chegada do exército do Crepúsculo.

Link então é transformado em um lobo (ficando inconciente) e é preso. Um estranho ser chamado Midna aceita ajudar Link a salvar seus amigos. Fora da cadeia ele descobre que Hyrule foi transformada em um reino de Trevas, sob o comando do cruel rei Zant. Após falar com Zelda e saber que Zant a ameaçou, Link se encontra com um espírito da luz que esta debilitado, e para dar novamente a luz a Ordon são necessários capturar alguns insetos, os quais Zant espalhou sobre o reino para sugar toda luz. Apenas o senso canino do lobo pode achar esses insetos. Quando a luz retorna a aldeia, Link é escolhido pelos deuses para salvar a terra de Hyrule. Ele recebe o famoso gorro e a tunica verde usados pelo herói. De certa forma Link precisa ajudar Midna a achar as três Sombras Fundidas. E ao mesmo tempo Link vai capturando os insetos e dando toda a luz a Hyrule. Quando Link pega a Master Sword é lhe contada a história sobre o Espelho do Crepúsculo e sobre Ganondorf, que acabou fugindo de seu selo e matou o sábio da água. Em frente, Link precisa de colectar as 4 peças do espelho para então desafiar Zant e Ganondorf.

Segundo o jogo,Ganondorf conseguiu fugir graças a um "adorno sagrado",tornando-lhe também santificado,para quem viu essa história contado pelos sábios.

Ganondorf esteve trancado,mas se soltou gráças a Triforça do poder(adquirida em Ocarina of Time), e com isso ele foi mandado ao reino do Crepúsculo,onde se fingiu ser um deus, manipulando Zant a conquistar as terras de Hyrule,lhe concedendo plenos poderes. O jogo mostra que Zant viu tal oportunidade, utilizou tal poder para ursupar o trono de Midna e fazer segundo a vontade de um deus obscuro ao qual ele chama de Ganon.

No decorrer do jogo já empunhando a Master sword, Link deverá destruir o ciclo dos acontecimentos em Hyrule, deter Zant de tornar Hyrule e Twilght em um só reino. No final do jogo Zant é subjulgado por Midna que toma o trono de volta, e como eu falei antes, um pouco antes de morrer Zant revela o seu Deus Ganon. Então Midna diz que a chance de Link salvar Zelda era única, além do mais ele tinha que deter o dominio de Ganondorf em Crepúsculo e Hyrule.

No encontro entre o Gerudo e o filho Herói do tempo, Ganondorf mostra-se responsavél por todos os eventos diabólicos nos dois mundos,mostrando sua ousadia em conquista os dois mundos, menospreza o povo do Crepúsculo revelando que se sentia feliz com a infelicidade desse povo.

Logo, diz a respeito da origem do poder dizendo que ele seria um justo rei nos dois mundos,pôs ele era o detentor do poder(se referindo claramente a seu fragmento da Triforça), e ameaçou destrui-los se o interrompessem.Com isso a reencarnação de Zelda é forçada a lutar contra Link,o herói a derrota porém Ganondorf da origem a besta das trevas Ganon, Link o derrota atingindo em seu peito a ferida da espada dos sábios com a Master Sword(lembre-se que a Master sword é a única espada capaz de banir Ganon).

Como último recurso Ganondorf se consome de energia e planeja matar a todos, mas é detido por Midna que se transforma em um monstro retirando-os dali.

Depois Ganondorf aparece, demonstrando ter matado a princesa do Crepúsculo, Midna, então Zelda pede auxilio aos espíritos da luz de deterem Ganon.

Segue-se uma Batalha no qual o Gerudo é selado novamente pelo herói do tempo,Zant aparece e o derrota como um fantasma (já que não pode ser morto devido ao poder de sua relíquia sagrada) mais rápido, mostrando vingança e remorso.

Com isso Midna aparece,sendo assim salva pelos espíritos da luz, mas ela já não está mais enfeitiçada, ela demonstra sua linda forma, fazendo o herói ficar bastante surpreso.

No final eles se reúnem no recinto do espelho afirmando que luz e trevas não se unem, e que a passagem entre os dois mundos deve ser selada, no caso seria o espelho, Midna por se a princesa desse mundo ela deveria voltar ao seu mundo.

No final ela parte, quebrando o espelho, mas com uma mensagem que em breve reencontraria o herói, então Link e Zelda observam o horizonte.
Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Jogabilidade

Em Twilight Princess, Link conta com um diverso arsenal de armas e outros utensílios presentes nos outros jogos da série, que ele poderá utilizar para atacar os inimigos ou passar pelos famosos quebra-cabeças (ou puzzles) presentes nos calabouços, que exigem raciocíno do jogador. O jogo foi feito para ter uma jogabilidade fácil e de livre uso entre os públicos de diversas idades. Outra característica marcante é a exploração do mapa principal, que é dividido em quatro províncias, Ordona Province, Faron Province, Eldin Province e Lanayru Province (nomes dos quatro espíritos protetores da luz que Zant amaldiçoa), além das áreas Great Desert e Snowpeak. É possível percorrer o mapa a pé, ou sobre a égua cujo nome você irá escolher no início do jogo (classicamente, é Epona).

O uso do WiiRemote foi muito bem resolvido, tanto nos momentos de batalha (em que se brande a espada e desfere-se golpes chacoalhando o controle, ou então mirando-o na tela para disparar com o etilingue, o arco e flecha, o bumerangue, etc) quanto nos momentos mais descontraídos (quando Link vai pescar, ou quando chama o auxílio de uma águia para alcançar itens distantes).

Apesar de não ser um jogo exatamente difícil na jogabilidade em geral (tanto na movimentação do personagem, quanto ao fato de ser fácil encontrar muitos corações e Rupees), é bastante desafiador em seus puzzles, proporcionando horas de jogatina "hardcore".

Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Legend_of_Zelda:_Twilight_Princess



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Wii PAL



Por Gustavo Mello