Pimp My Wii 2.32


É recomendado que todos que tem internet no wii façam esse tutorial! Não se esqueça de atualizar seus loaders após este tutorial!

Pimp My Wii 2.32



O que é "Pimp My Wii"?
"Pimp My Wii" é um programa que instala atualizações de cIOS e Loaders no seu Wii, ou seja, atualiza seu Wii com tudo que há de novo. Também pode servir como Wad Manager.

   *Como usar:
*Requer:
-HBC - como instalar
-Internet no Wii - como configurar

*Pack:

*Novidades:
-Corrigida falha no teste
-Reconhecimento de AHBPROT
-Agora também instala a Ios 62
-Atualização para o novo Wii Shop



    Copie o contéudo da pasta "apps" do pack para a pasta "apps" do seu SD (caso não tenha, crie uma na raiz). Agora no wii, ligue o Homebrew Channel com o SD inserido e lance o pimp my wii, selecione a opção "Test and Fix Problems". Agora o programa vai testar suas IOS e cIOS, então aperte "a" para instalação com rede. Você notará uma pergunta, se seu desbloqueio é por chipmod responda "B", se for por softmod aperte  "A". Após isso seu Wii vai baixar e instalar/atualizar novas cIOS e IOS, portanto lembre-se:

Nunca Interrompa uma instalação desligando o Wii, ou seu Wii brickará, ou seja, não vai mais funcionar e só poderá se recuperar usando BootMii, Priiloader e Backup da NAND todos juntos (tutorial aqui)

Por Gustavo Mello



19 comentários:

  1. Amigo, estou adorando seu blog, está me ajudando muito.
    Tenho uma dúvida. Meu Wii já é desbloqueado por modchip. Rodo a maioria dos jogos que baixo iso, passo para o DVD e meu wii roda.
    Gostaria de fazer o desbloqueio via soft também, instalar o HBC e poder usar um loader para rodar games direto de um HD externo. Tenho algumas dúvidas de como proceder.
    Meu wii está na firmware 4.3U, logo tenho que fazer o método LetterBomb, certo?
    Daí, instalo o HBC, o bootMii no IOS, faço o backup da NAND e instalo o priiloader. É assim que começo, certo? Aí vou configurar os hacks e tals.
    Depois, queria saber se tenho que instalar os Cios ou se eu instalar o Pimp My Wii ele faz isso pra mim?
    Se ele não faz isso pra mim, eu instalo primeiro os cios depois o pimp my wii e atualizo tudo, certo?
    Quando eu atualizo os ios e cios pelo pimp my wii, eu tenho o desbloqueio por modchip (sem HBC) e já vou ter o por softmod, daí, qual opção eu seleciono no pimp my wii, a de modchip ou a de softchip?
    Uma dúvida que eu tenho é, quando eu seleciono os hacks do priiloader para não deixar atualizar nem por Jogo nem Online, meu risco de brick por atualização da Nintendo é zero, certo?
    No caso, se der algum tipo de brick, eu tendo o NAND o priiloader e o bootmii eu consigo recuperar o wii, certo? Nesse backup da NAND, meu saves que estão no wii ficam salvos no backup também?
    Se um dia, eu quiser desinstalar o HBC e todos os apps, uma opção para evitar problemas seria recuperar meu NAND inicial e depois desinstalar o canal pra nao deixar muitos rastros. Isso daria certo?
    Desculpa fazer tantas perguntas. É que o Wii é de um amigo meu então quero ter certeza que vai dar certo :)
    Qualquer coisa me add no msn ou manda e-mail paulogarela@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho, recomendo que abandone os seus DVDs e use somente HD externo, já que este é mais seguro. Sim, é desse jeito que começa. Recomendo que você instale as CIOS D2X rev9 beta(muito estável) , já que o Pimp My Wii instala as D2X rev8 finais. Se você for usar HD externo, põe softmod (o desbloqueio por chip ainda funcionará). E quando a Nintendo atualiza seu Wii, ele perde apenas o desbloqueio. E sim, sim e sim, você pode recuperar o seu Wii usando essas ferramentas, seus saves ficam salvos e a melhor maneira de "limpar" seu Wii seria restaurar o primeiro backup. Recomendo que dê uma olhada nesses tutoriais abaixo e não se preocupe por perguntar tanto, é sempre tirar suas dúvidas (para você e para mim)

      Excluir
  2. Cara, preciso instalar as IOS e cIOS no desbloqueio ? ou eu posso mandar atualizar no pimp my wii o wii sem as ios e cios instaladas que da ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que instale as cIOS separadamente, já que o Pimp My Wii não instala D2X v9 beta

      Excluir
  3. Eu copio o conteúdo da apps tudo certinho para o SD, talz. Mas qnd abro o HBC não aparece o pimp my wii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe outra vez, veja se não trocou alguma pasta, se estivesse certo apareceria.

      Excluir
  4. Aki eu tenho uma duvida se eu botarisso ai vai atualizar o meu wii e podendo assim não usar o canal de botar jogo(meu wii e desbloquado via soft)tenho medo de nao poder jogar meus jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio Lobo, ele não atualiza o Wii, apenas suas cIOS e canais e serve justamente para que jogos que rodam por softmod sejam mais compatíveis

      Excluir
  5. Po cara, eu rodo o programa só que ele para em uma das Ios.

    ResponderExcluir
  6. Depois que eu instalei o Pimp e vou abrir o USB Loader da um erro Exception occurred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dito no Ínicio do tutorial, é preciso atualizar seus loaders após fazer o tutorial, aqui está o link: http://firedics.blogspot.com.br/2012/06/desbloqueio-wii-parte-4.html

      Excluir
  7. Usei pimp my wii pra destravar o meu nas antigas,instalei várias ios e cios eu acho pro poder rodar os games q iam saindo, faz tempo q naum atualizo nada, posse manda fogo com esse dai??? e outra meu wiiflow ta configurado com winnertag, se eu mesclar ele vai substituir o arquivo das config.???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim e sobre o WiiFlow, basta mesclar as pastas como vc falou e o wiinnertag continua ativo

      Excluir
  8. acabei de Comprar meu WII de segunda mão porem nem eu nem o antigo dono sabemos se a destrava é chipmod ou softmod. Como faço pra saber???
    PS: ele veio como o cd do wii esportes dentro dele e eu joguei normal.

    Agradeço desde já
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seus jogos piratas são carregados a partir do Disc Channel é chipmod. Se seus jogos piratas são carregados a partir de outros meios como HD externo ou Neogamma é softmod

      Excluir
  9. eu copie o pimp my wii na raiz do sd, mais n aparece nada no homebrew!!
    oque q eu faço ?????

    ResponderExcluir
  10. por gentileza uma dúvida: meu Wii é desbloqueado por chip e também por software, qual opção eu escolho quando o programa me perguntar?

    ResponderExcluir